Preciso saber inglês para cursar Sistemas de Informação?

Uma das dúvidas de quem pensa em cursar Sistemas de Informação é o domínio do inglês. “Preciso saber inglês para entrar nesse curso?”. Para entrar, não. Mas conquistar esse idioma vai ser essencial para sua carreira. Com o boom do mercado de tecnologia e a demanda crescente por profissionais qualificados na área, o domínio do inglês é mais um diferencial para se destacar no mercado.

Existem vários motivos pelos quais o inglês é tão citado nesta área, a começar pelas linguagens de programação, tais como C, Java, Python e PHP. Durante o curso você vai descobrir as aplicações de cada uma delas, mas há uma coisa comum em todas: são escritas em inglês. Isso significa que os comandos estão todos neste idioma. Sem contar que os melhores e mais atualizados manuais de softwares são escritos em inglês. Até mesmo os livros da área vão ser dificilmente encontrados na forma traduzida, já que o processo de tradução pode ser muito mais lento que as atualizações constantes das ferramentas, não compensando, assim, o processo de tradução para as editoras. 

Certificações internacionais

Outro ponto importante a considerar são as certificações. Os certificados de cada área sobre linguagens, softwares e outros processos são essenciais para contratação e atuação. Além disso, toda profissão depende de networking. Ou seja, a troca de informação com outros profissionais da área é essencial, e o inglês também pode ajudar nisso. Mas se você não fala inglês, calma! Aprender a códigos e documentações de software seria novidade no português ou no inglês, né?! Então, certamente você se familiarizará e poderá até gostar dessa experiência.

Trabalhos em qualquer lugar do mundo!

Esta é uma área que tem excelentes oportunidades internacionais de trabalho. Você pode trabalhar para empresas em qualquer país, seja de forma remota ou indo morar fora. E não faz sentido dispensar essas oportunidades por falta do idioma. Então, aproveite toda a base de conhecimento aprofundado que você absorverá na faculdade e aprimore seu inglês durante sua graduação. Depois, é ganhar o mundo!

Ainda não escolheu o melhor curso de Sistemas de Informação? Conheça mais o curso da Unichristus clicando aqui.

Inicie sua carreira com a Unichristus em 2022!

Nossos cursos na área de tecnologia vão preparar você para os desafios do mercado com a excelência Unichristus. Conheça nossos cursos!






Cadastre-se e receba
mais conteúdos

Mais
artigos